Next Generation Emulation banner

ePSXe trava ao carregar qualquer jogo

1 reading
465K views 51 replies 34 participants last post by  heyimminks  
#1 ·
Olá a todos,

Estou a usar o Windows 10 Professional e o ePSXe 2.0.5. Eu fiz rip de um monte dos meus jogos PS1 antigos para arquivos BIN/CUE, mas quando tento carregar algum deles, o ePSXe trava e depois fecha. Eu tentei os dois plugins gráficos embutidos, mas todos falham.

Isto é o que eu vejo quando eu habilito o logging. Alguém tem alguma ideia do que pode estar errado?

Code:
 * Running ePSXe emulator version 2.0.5.
* Memory handlers init.
* ePSXe: PSX BIOS loaded [bios\SCPH1001.BIN].
* Loading ISO Format [MDF/BIN/IMG2352] ok
* First/Last track: 1 1
* Track 1: (DATA)  - Start 1: (00,02,00) -  Length 69:34
* NTSC cdrom detected. (SLUS_010.41)
* GPU supports GTE Accurate
* Doing init gpu[0]...
* Init OpenGLv2...
OpenGL Screen Resolution 640x480 Ratio: StretchVendor: NVIDIA Corporation
Renderer: Quadro FX 880M/PCIe/SSE2
* Gpu open[0]...
* Direct input init ok.
* Init core spu ...  ok

#8 ·
Eu li dezenas de posts e tópicos em toda a internet sobre como configurar o overclocking para 1x. Mas e se estiver em 1x e eu ainda estiver com problemas de tela preta? Eu até desinstalei tudo e fiz uma instalação limpa de fábrica, e também passei pelo Guia de Configuração Básica também neste site, e ainda estou recebendo tela preta ao iniciar. Inicializar a partir de ISO, mesmo lendo o disco físico na inicialização da unidade, está me dando isso.

#9 ·
está em 1x e ainda estou com problemas de tela preta?
tente: (a) a versão 2.0.5 [última versão], (b) use a bios real [desative a bios hle], (c) use apenas plugins nativos [ePSXe GPU Core 2.0.0 é muito bom], (d) feche todos os navegadores [não sei por que às vezes eles travam meus emuladores], (e) tente forçar a reinicialização da sua máquina [feche tudo, então cmd: shutdown -r -t 5], (f) poste aqui seus resultados!

Saudações!

#11 · (Edited)
então, por favor, tente nativamente: Pete's OpenGL2 GPU core 2.0.0. com estas configurações:
Image

a opção "modo de renderização" é a mais importante neste caso. geralmente é aquela que faz telas pretas em algumas máquinas.

editar: se não funcionar, vamos renovar as configurações do emulador usando um script. por favor, feche o ePSXe e execute "remove all settings.bat" de https://www.ngemu.com/threads/remove-epsxe-pcsxr-settings.197337/ , por DarkSilhouette, e tente novamente uma última vez.

fim, precisarei saber: você está usando apenas 1 jogo para esses testes? e se o erro persistir, acho que seria interessante testar outros emuladores.

saudações!

#15 ·
Eles ganham dinheiro com a versão para Android. No final do dia, todo mundo tem contas para pagar. Talvez se houvesse uma forma contínua de financiamento de desenvolvimento para PC, talvez, eles se dedicassem à plataforma.

De qualquer forma, a emulação PSX parece ter parado há algum tempo. PGXP é forte, mas está relacionado a melhorias gráficas em jogos suportados e não corrige bugs de emulação ou aumenta a lista de compatibilidade.

E como o código é fechado, apenas quem o tem pode mudar. Não que tudo fosse resolvido se fosse de código aberto, mas é provável que essas pequenas coisas fossem corrigidas rapidamente.

Mesmo hoje, considero o ePSXe um grande concorrente do XEBRA e Mednafen. PCSXR precisa urgentemente de um plugin de áudio bom, estável e compatível. O plugin edgbla gpu e o peops soft gpu são excelentes. Falta apenas um bom plugin de áudio para acompanhá-los.

#16 ·
Uma versão de ''correção de bugs'' não deveria demorar tanto, especialmente se você desenvolveu um emulador e sabe o que está fazendo. É isso que eu não entendo. É um bug ''crítico'' e o emulador deve ser lançado em um estado em que não trave ao iniciar. Nem mais, nem menos. Sim, existe uma solução e é fácil de usar, mas você tem que saber como corrigi-la em primeiro lugar.

Mas como eu disse, as pessoas podem fazer o que quiserem, eu não estou exigindo nada! Só não entendo.

#17 ·
As versões Android lançadas após a 2.0.5 são principalmente coisas do Android... nada aplicável à versão para PC... O único bug crítico na 2.0.5 é que a velocidade da CPU não é definida na primeira execução, mas isso é facilmente corrigido pelos usuários e é amplamente conhecido agora... Não sabemos em que eles estão trabalhando nos bastidores, considerando que há no máximo 3 pessoas trabalhando nisso, leva muito tempo.

#18 ·
Passei o dia todo e não consigo fazê-lo funcionar. Tentei todos os plugins do Pete e apenas um "D3D" funcionou mais ou menos, mas ele congela depois de um ou dois segundos em alguns jogos, fica preto em outros. O 2.0 integrado que você sugere aqui trava, não importa o quê. O overclock x1 não faz diferença alguma, por favor, nem mencione isso.

As especificações são:
i5 4500, 8gb de ram, AMD radeon RX 580, windows 10 pro (recentemente atualizado do win7 onde tudo funcionava perfeitamente)

Este emulador precisa ser atualizado o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ele não pode ser tão problemático no novo sistema operacional padrão.

#19 ·
Passei o dia todo e não consigo fazê-lo funcionar.
Experimentei todos os plugins do Pete e apenas um "D3D" funcionou mais ou menos, mas ele congela depois de um ou dois segundos em alguns jogos, fica preto em outros.
O 2.0 embutido que você sugere aqui trava, não importa o quê.
A coisa de overclock x1 não faz diferença alguma, por favor, nem mencione isso.

especificações são:
i5 4500, 8gb de ram, AMD radeon RX 580, windows 10 pro (recentemente atualizado do win7 onde tudo funcionava bem)

Este emulador precisa ser atualizado o mais rápido possível, ele não pode ser tão cheio de bugs no novo sistema operacional padrão
Por favor, leia este guia aqui
https://www.ngemu.com/threads/epsxe-basic-setup-guide-windows.204673/

#21 ·
#22 ·
Olá. Eu tenho ePSXe 2.0 no meu celular. Meu celular é um Samsung J7 prime 2017. Eu jogo todos os jogos que eu quero. Eu baixei Fantastic Four para PS1 para jogar. Mas quando eu comecei, a tela estava preta. Eu joguei isso anos atrás no meu telefone e funcionou completamente. Eu jogo no meu laptop no ePSXe, mas também não funciona. Eu tenho outro emulador de PS1 no meu laptop que poderia jogar, mas sem som. Eu baixo de novo de outros sites como: freeroms, coolrom, wowroms etc. Mas estava danificado. Como posso corrigir este problema? Eu sou do Irã e posso falar um pouco de inglês. Por favor, se você puder me ajudar, diga-me aqui ou diga-me no meu endereço de gmail: kiarashzanganeh644@gmail.com

#26 ·
que tipo de GPU você usa
se você usa amd/ati, use drivers d3d se nvidia opengl
Sim, não, se você tem uma placa de vídeo dedicada de pelo menos a última década, use o plugin opengl2 que vem com o ePSXe.
Se você tem um laptop ou PC com apenas uma placa de vídeo integrada da Intel/AMD, use o plugin GPUcore que vem com o ePSXe.

Os plugins D3D e DX6 foram feitos para PCs do final dos anos 90 e início dos anos 200X e não foram atualizados desde então.

#31 · (Edited)
O meu também trava, mas é um pouco diferente. Quando entro no meu, abro a minha lista de jogos e quando clico em alguma coisa, não responde. Devo apenas reiniciar o meu PC ou tenho que reinstalar o emulador ou há outra maneira de corrigir isso (a propósito, já defini a minha configuração de overclocking para x1, mas ainda tenho um problema)? Editar: Recebo uma tela preta e diz que não está respondendo, por favor, preciso de ajuda, alguém, qualquer pessoa. Mais edição: Descobri, desculpe por incomodar alguém.

#34 ·
Leia os documentos. Diz para mudar a primeira opção para lento. Duh. Haha não, erro meu, eu estava jogando ff8 de novo no 3º disco e isso aconteceu depois que eu modifiquei meu psc com autobleem retroboot 8.0... não conseguia jogar e aquela droga não lia meu cartão de memória ou o estado salvo. Mas eu li os documentos e sim. As respostas estão lá.

#35 ·
Outro problema é que se o emulador travar, ele não carregará mais nenhum jogo. Carregar jogo - travamento. Fechar o emulador, reabrir o emulador, carregar jogo, travamento.
Não importa qual jogo você tenta após o primeiro travamento!
A única solução neste caso é reiniciar o PC.
Alguma ideia do porquê?

#36 ·
Outro problema é que se o emulador travar, ele não carregará mais nenhum jogo. Carregar jogo - travamento. Fechar o emulador, reabrir o emulador, carregar o jogo, travamento.
Não importa qual jogo você tenta após o primeiro travamento!
A única solução neste caso é reiniciar o PC.
Alguma ideia do porquê?
app pendente?, olhe no gerenciador de tarefas e veja se o epsxe ainda está rodando, se sim, feche-o e abra-o novamente...